O SEGeT
Apresentação
Áreas Temáticas
Organização
Histórico
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
Como Participar
Datas Importantes
Programação
Inscrições
Submissão de Artigos
Patrocinadores
Local
Turismo
Hotéis do Evento
Artigos
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Minicursos
Visitas Técnicas
Jantar do SEGeT
Melhores Trabalhos
Fale Conosco
Administração Estratégica
Artigo:
A Contribuição do Balanced Scorecard para ampliação da Gestão Participativa em Organizações Militares: possibilidades e limitações
Autor(es):
Luiz Henrique Rodrigues da Silva, Sergio Carlos de Sousa Pereira
Artigo:
A Gestão do Produto e a Percepção do Consumidor: O Caso de um Posto da Petrobrás
Autor(es):
Marconi Freitas da Costa, Albaneide Santos Araújo e Thatiana Gomes Menezes da Costa
Artigo:
A PERCEPÇÃO DOS DIFERENCIAIS COMPETITIVOS NO COOPERATIVISMO DE CRÉDITO
Autor(es):
Márcio Antônio Bertosso, Karine Marosin Lótici, Clairton Tadeu Bidtinger da Silva, Valquíria Paza
Artigo:
A Teoria do Disco Invertido como Sustentáculo da Competitividade para a Estratégia Corporativa
Autor(es):
Antonio Geraldo Harb e Iana Cavalcante de Oliveira
Artigo:
Análise da maturidade em gestão de projetos: aplicação do modelo PMMM em fornecedores da indústria automobilística
Autor(es):
Jurandir Peinado, Jean Herbert Chiquini da Costa
Artigo:
Análise das Estratégias de planos de ação APLs de Confecção do Brasil: pesquisa documental do SEBRAE
Autor(es):
Yslene Rocha Kachba, Caroline Rodrigues Vaz, João Luiz Kovaleski
Artigo:
Análise do Comportamento do Cliente no Processo de Compra Imobiliária de Maceió
Autor(es):
Lucas Loureiro de Barros Lima, Carla Patricia da Silva Souza e José Carlos Carvalho Silveira
Artigo:
Aplicação do Technology Roadmapping em empresa automobilística
Autor(es):
Aparecida Rogéria Pereira Silva,Claudia Cristina de Andrade e Luciana de Lima Monti
Artigo:
As Falhas no Setor de Serviços: um estudo exploratório
Autor(es):
Aline Regina Santos, Jane Iara Pereira da Costa, Josué Alexandre Sander
Artigo:
As práticas de gestão de uma revendedora de automóveis no Distrito Federal e o modelo apresentado pelo Balanced Scorecard
Autor(es):
Marcio Silva do Nascimento; Sebastião Eustáquio Pereira; Paulo Cesar Chagas; Alberto Shigueru Matsumoto; Abdelkader Bourahli
Artigo:
BALANCED SCORECARD: INDICADORES DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA UTILIZADOS NO BANCO HSBC
Autor(es):
Léo Raifur, Esmael Almeida Machado, Andrea Paula Segatto-Mendes, Renata Redi e Rafael Borges Morch
Artigo:
Comportamento Relacional: além das compras repetidas?
Autor(es):
Aline Regina Santos, Jane Iara Pereira da Costa, Olga Regina Cardoso
Artigo:
Conflitos Funcionais no Relacionamento entre Fabricante e Distribuidores
Autor(es):
Marcia Rohr da Cruz, Patricia Padrilha Lima, Maria Emilia Camargo e Eliana Andréa Severo
Artigo:
Contribuição do Sistema de Gestão Integrado para empresas prestadoras de serviços
Autor(es):
Aline Rodrigues Gomes Damasceno, Heliton Eleandro de Moura Damasceno,Rosely Ap. Dias Mascarenhas e José Glênio M. de Barros
Artigo:
Contribuição do Sistema de Gestão Integrado para empresas prestadoras de serviços
Autor(es):
Aline Rodrigues Gomes Damasceno, Heliton Eleandro de Moura Damasceno,Rosely Ap. Dias Mascarenhas e José Glênio M. de Barros
Artigo:
Contribuições para Escolha de Caminhos Estratégicos em Empresas de Telefonia Celular: Ouvindo a Voz do Público Adolescente
Autor(es):
Daniela Abrantes Ferreira, Maria de Lourdes Cardoso Valente, Verônica Feder Mayer, Marina Dias de Faria
Artigo:
Correspondentes bancários: tecnologia e inovação contribuindo para a inclusão social e resultado dos bancos
Autor(es):
Mauro Campello e Juliana Sevilha G Oliveira
Artigo:
DISCLOSURE DA ESTRATÉGIA EM RELATÓRIOS ANUAIS NO ANO DE 2006: UM ESTUDO ENTRE PAÍSES COMMON LAW E CIVIL LAW
Autor(es):
Giuliana Bronzoni Liberato, Marcelo S. Pagliarussi
Artigo:
Entre a qualidade e a (in)satisfação dos clientes: uma contribuição para a gestão educacional
Autor(es):
Manuela Rösing Agostini, Maria Emilia Camargo, Elisa Helena Goldoni
Artigo:
Estratégia e Competitividade no Varejo: o Estudo do Setor de Grandes Shopping Centers na Cidade de Salvador, Bahia
Autor(es):
Sandro Coelho Moreira Pinto, Augusto de Oliveira Monteiro e Lucas Santos Cerqueira
Artigo:
Estratégia: Compreensão do Conceito por Executivos e possivelmente Induzida nas Organizações
Autor(es):
Ana Carolina Veronico Coquemala Telles, Renato Telles
Artigo:
Estratégias Competitivas de IES Privadas Capixabas: Uma Análise Setorial dos Cursos de Administração
Autor(es):
Rafael da Silva Galveas Oliveira; Alvaro Bruno Cyrino; Annor da Silva Junior e Priscilla de Oliveira Martins
Artigo:
Estratégias de Marketing Cultural e Promoção de Eventos de Música para Formação e Consolidação de Imagem Corporativa
Autor(es):
Marina Dias de Faria, Ana Medina de Melo, Bianca França Medeiros, Daniela Abrantes Ferreira e José Luis Felicio Carvalho
Artigo:
Estratégias de marketing internacional e produtos de vestuário Made in Bahia
Autor(es):
Bernardo Costa, Bruno Rodrigues Silva e Rodrigo Ladeira
Artigo:
Estratégias de Seguradoras no Mercado de Previdência Complementar: Ensaio Teórico sob a Perspectiva da Escola do Poder
Autor(es):
Leandro Emygdio de Negreiros e José Luis Felicio Carvalho
Artigo:
Estratégias para Internacionalização de Empresas com Atuação em Redes: um estudo exploratório em um consórcio de exportação no setor de confecções
Autor(es):
Patrícia Trindade Caldas, Ana Cecília Feitosa de Vasconcelos, Elisabeth de Oliveira Andrade e Gesinaldo Ataíde Cândido.
Artigo:
ESTUDO DAS VARIÁVEIS DE RELACIONAMENTO PARA CRIAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING EM UMA COOPERATIVA
Autor(es):
Benísio Roque Rodrigues, Juliana Flores, Sandro Ergang
Artigo:
Geração de Energia: um Estudo Sobre a Estratégia das Principais Empresas do Setor Elétrico no Brasil
Autor(es):
Deividy Attila Marcelino
Artigo:
GESTÃO DE MARCA: UMA ANÁLISE COMPARADA DE TRÊS ORGANIZAÇÕES OPERANDO NO SETOR ESPORTIVO BRASILEIRO.
Autor(es):
Renato Telles, Ana Carolina Veronico Coquemala Telles
Artigo:
Importância da Auditoria Externa na Gestão de uma Empresa – Estudo de Caso em uma Empresa Pública-Militar.
Autor(es):
Fernanda Schwacke Cabral Moreira, Carlos Francisco Simões Gomes
Artigo:
Incubadoras tecnológicas, ambientes de convergência de empreendedorismo, inovação e relações universidade-empresa: um estudo de caso na Incubadora Tecnológica de Caxias do Sul
Autor(es):
Antor Beltrame, Maria Emilia Camargo
Artigo:
Influências no Desenvolvimento do Empreendedorismo Corporativo
Autor(es):
Maria Cristina Carvalho e Ronaldo Sales Abranches
Artigo:
Inovação em Serviços: Análise Multicasos em uma Organização Hoteleira
Autor(es):
Claudia Fernanda Franceschi Klement, Abraham Sin Oih Yu
Artigo:
Inovação em Serviços: Importância da Tecnologia de Informação
Autor(es):
Claudia Fernanda Franceschi Klement, Abraham Sin Oih Yu
Artigo:
Inovação Radical das Plantas Transgênicas e Comunicação Organizacional - um Estudo de Caso
Autor(es):
Mariane Figueira, Joel Yutaka Sugano, Ricardo de Souza Sette, André Luiz Zambalde
Artigo:
Internacionalizacao de Empresas - Estudo de Caso de uma empresa exportadora de Software
Autor(es):
Lucas Santos Cerqueira, Silvio Vanderlei Araujo
Artigo:
Internacionalização de pequenas e médias empresas brasileiras: Opções estratégicas no segmento de fruticultura
Autor(es):
Roberto Nogueira Vianna, Carlos Sergio Monteiro do Rego, Rodrigo Ladeira
Artigo:
Modelagem da Fidelidade dos Clientes com a Academia em que Praticam Esportes: uma Aplicação do Modelo de Regressão Logística.
Autor(es):
Giovani Glaucio de Oliveira Costa
Artigo:
Modelo de Avaliação da Qualidade proposto às emissoras de Rádio
Autor(es):
Silvana Ligia Vincenzi Bortolotti, Paula Santos Ceryno
Artigo:
Modelos de gestão em Organizações Não-governamentais: Da gestão original à gestão estratégica
Autor(es):
Allyne Cristine de Queiroga Casimiro, Lucia Santana de Freitas
Artigo:
Monitoramento do ambiente: um estudo sobre a utilização dos recursos de informação na pequena empresa
Autor(es):
Robson Freire, Júlio Sérgio Lima, Lélia Maria Scabernatti, Rogério de Jesus Freire,
Artigo:
O Desafio do Marketing para Micro Pequenas Empresas de Base Tecnológica-MPEBTs: Estudo de Caso na Incubadora de Empresas CENTEV/UFV
Autor(es):
Ronise Suzuki de Oliveira, Afonso Augusto T.deF. C. de Lima, Andreia Aparecida Albino e Maria de Fatima de Santos Diniz
Artigo:
O Investimento Brasileiro Direto no Exterior segue Uppsala? Uma Análise Econométrica
Autor(es):
Frederico Araujo Turolla e Mario Antonio Margarido
Artigo:
O marketing cultural como estratégia de relacionamento com clientes
Autor(es):
Dennis Hanson
Artigo:
O marketing de lugares e suas implicações na revitalização de áreas urbanas: estudos de casos nas cidades de Belém, Brasil e Arequipa, Peru
Autor(es):
Ana Paula Gomes Martins Pinto, Cecília Milagros Rosas Meneses
Artigo:
O uso do planejamento estratégico na gestão de uma empresa de pequeno porte no Rio de Janeiro: realidade ou ficção?
Autor(es):
Celso José de Campos, Cláudia Lima Félix e Vania Silva de Carvalho
Artigo:
Posicionamento Estratégico de Preços na Torrefação Varejista de Café: O Caso da Café Padre Victor, Localizada no Sul de Minas Gerais
Autor(es):
Miguel Velloso Lelo, Gabriel Murad Velloso Ferreira
Artigo:
Qualidade em serviços de atendimento ao consumidor (SAC)
Autor(es):
Daniella Ramos Lima do Nascimento e Gustavo da Silva Motta
Artigo:
Recursos Estratégicos no Processo de Internacionalização Empresarial: estudo no Setor da Carcinicultura do Estado do Ceará
Autor(es):
Francisca Marta Campêlo Lima e Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte
Artigo:
Reflexões sobre Administração da Equipe de Vendas: Um diagnóstico sobre o perfil dos vendedores de uma Produtora de Vídeo
Autor(es):
Maria Lúcia Soares de Carvalho, André Luís Machado e Silvana Soares de Carvalho
Artigo:
Rumo a um Modelo de Compartilhamento do Conhecimento Organizacional em um Hospital Público
Autor(es):
Paulo Emanuel de Alencar Imbuzeiro, Duilio Cleto Marsiglia, Luciana Peixoto Santa Rita
Artigo:
Rumo a um modelo para o compartilhamento do conhecimento organizacional baseado em uma abordagem construtivista
Autor(es):
Luciana Peixoto Santa Rita, Marcio Henrique dos Santos Andrade, Paulo Emanuel de Alencar Imbuzeiro, Andréa Torres Barros Batinga de Mendonça, Luiz Alberto da Silva Correia
Artigo:
TEORIA COMPORTAMENTAL DE SKINNER E O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DO CLIENTE
Autor(es):
Elvis Magno Da Silva, Vladas Urbanavicius, Roberval Rymer da Silva Carvalho
Artigo:
Tomadores de Decisões: Estilos que Fazem à Diferença
Autor(es):
Greice de Bem Noro,eduardo Abbade,luciano Mattana
Artigo:
Transferência de informação e conhecimento nas cadeias de autopeças elétricas reposição e perfis de alumínio para construção civil: um estudo comparativo
Autor(es):
Flávio Rangel, Marcos Travassos e Marco Antonio Pinheiro da Silveira.
Artigo:
Transparência na Administração Pública Municipal: Um estudo de caso sob a ótica dos fundamentos da Accountability
Autor(es):
Isac Pimentel Guimarães, Marcelo Rocha Oliveira, Lorena de Andrade Pinho, Lívia da Silva Modesto Rodrigues e Márcio Santos Sampaio
Artigo:
Um estudo comparativo de posicionamento de marca na perspectiva de consumidores do Brasil, EUA e França: O caso Havaianas.
Autor(es):
João Renato de S. C. Benazzi e Carla Mendes Oliveira
Artigo:
Um Estudo sobre as Estratégias de Fidelização de Instituições Bancárias
Autor(es):
Alberto Shigueru Matsumoto, Edson Kenji Kondo, José Maria de Oliveira, Marcelo dos Santos Sousa
Artigo:
Um modelo de análise estratégica para cooperações
Autor(es):
Andreas Dittmar Weise, Charles Albino Schultz, Rudimar Antunes da Rocha e Jacita Manfio da Rocha
Artigo:
Uma análise correlacional do Sistema Setorial de Inovação da Indústria Química
Autor(es):
Luciana Peixoto Santa Rita, Mainah Almeida de Paula e José Carlos Viana Filho
Artigo:
“Gerenciamento de Crise e Gerencia da Qualidade: Um estudo exploratório em duas organizações do segmento petroquímico brasileiro”
Autor(es):
Flavia Galindo, Heloisa Guimarães Peixoto Nogueira, Stella Regina Reis da Costa